Dicas

6 dicas para deixar seu computador mais rápido

 

Com o tempo, o computador acaba ficando mais lento e algumas funções básicas, como carregar arquivos e abrir páginas, ficam bem devagar. Mas isso não quer dizer que chegou a hora de trocar o seu PC ainda não, viu?Hoje eu vou te mostrar algumas dicas simples para deixar o seu PC mais rapidinho! Olha só:

  1. Limpar o disco rígido
    Parece algo difícil, mas não é não. Eu vou descomplicar para você! O Windows possui uma ferramenta de limpeza que exclui todos os arquivos desnecessários armazenados, como relatórios de erros e documentos temporários.
    Para excluir tudo isso, é só entrar em “Limpeza do Disco”. Se o seu Windows for posterior ao Windows 8, é só usar a barra de pesquisa do menu “Iniciar”. Agora, se for anterior, vá em “Iniciar”, “Acessórios” e depois em “Ferramentas do sistema” e procure a opção.

    Reprodução

    Assim que a tela abrir, é só você selecionar os arquivos que quer excluir e clicar em “Limpar arquivos do sistema”. 
     
  2. Desfragmentar e otimizar unidades
    Quando a gente usa o computador, as funções que fazem o sistema funcionar vão se espalhando pelo disco rígido, que é onde ficam guardados todos os dados. E se estiver tudo espalhado, o sistema não consegue encontrar as informações que precisa. 
    Para resolver isso, vá em “Ferramentas do sistema” e procure por ”Desfragmentar e Otimizar Unidades”. Clique em “Analisar” e depois em “Otimizar” ou “Desfragmentar”.

    Reprodução
     
  3. Desinstalar programas 
    O computador pode ficar mais rápido se você desinstalar os programas que não usa mais e os programas que acabam sendo baixados juntos com outros, muitas vezes sem que você fique sabendo. Para fazer isso, é só procurar pelo “Painel de controle” e clicar em “Programas e Recursos”. Depois é só clicar no programa que você quer apagar e em “Desinstalar”.

    Reprodução
     
  4. Limpar arquivos
    Gente, é sempre bom fazer uma limpeza nos arquivos do seu computador. Apague os documentos que não vai mais usar, as fotos duplicadas e guarde os arquivos que acessa menos em um HD Externo ou pen drive. Também aproveite para esvaziar a lixeira do seu computador, viu?
    Outra dica é apagar os atalhos e arquivos que ficam salvos na área de trabalho. Eles fazem com que o computador demore mais para inicializar!
     
  5. Execução automática
    Sabe quando você liga o computador e vários programas começam a abrir? Então, isso faz com que o sistema fique mais lento, porque ele precisa processar todas as informações desses programas.

    Reprodução

    Um jeito de resolver isso é desabilitando a execução automática. Para fazer isso, abra o app Executar (é só pressionar Windows+R) e digite "services.msc” (sem aspas, viu?). Vai abrir uma janela com a lista com os programas que iniciam automaticamente, manualmente e os que estão desativados. Clique duas vezes no software que está sendo executado sozinho e altere o tipo de inicialização para "manual" ou "desativado".
     
  6. Antivírus
    Manter o seu antivírus atualizado é muito importante para evitar a instalação indesejada de vírus e programas suspeitos, tá?

 

**Texto retirado do site : http://olhardigital.uol.com.br/lu-explica/noticia/6-dicas-para-deixar-o-seu-computador-mais-rapido/60281